Projeto Intercâmbio

Projeto Intercâmbio

Projeto Intercâmbio Faculdade Bilac

Alguns jovens ainda se perguntam: Porque fazer um Intercâmbio? Muitas são as respostas. Aqui, citaremos algumas delas.

Pense nas pessoas ao seu redor que são mais bem-sucedidas, olhe para os anúncios de trabalho que você gostaria de se candidatar, veja também aqueles que pagam mais dinheiro. Feito? Agora responda a esta pergunta: O que eles têm em comum? O conhecimento de Inglês, certo?

Há alguns anos atrás saber um outro idioma, estudar Inglês era algo não tão importante e solicitado aos candidatos as diversas vagas oferecidas pelo mercado de trabalho. No entanto, atualmente, o fato de não dominar a Língua Inglesa para muitas vagas oferecidas pelas empresas e comércio é fechar as portas para muitas oportunidades de emprego oferecidas pelo mercado de trabalho, para promoções oferecidas dentro e fora do país.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é destemido, altamente competitivo e as vagas de emprego são preenchidas a um ritmo rápido. Dentro de uma recessão global, as empresas estão procurando cada vez mais por profissionais já altamente qualificados à frente daqueles com potencial, mas que é preciso dar formação.

De acordo com revista Forbes Magazine, na contratação de novos profissionais, as empresas globais procuram contratar pessoas com capacidade de se adaptar, ser versátil, pró-ativo e ser capaz de executar tarefas com padrões elevados mas com supervisão baixa. No Brasil, Portugal e Angola também pedem um alto nível de Inglês. Agora, você sabia que os alunos que fazem um intercâmbio de Inglês consequentemente possuem.

Intercâmbio de Inglês

Quando você faz um Intercâmbio de Inglês, você é forçado a viver novas experiências, uma nova cultura, conhecer pessoas novas e por estar longe de sua zona de conforto e família, você não só aprende a se adaptar, mas também a conquistar as coisas por si mesmo.

Todos os estudantes de intercâmbio são unânimes em concordar que após o intercâmbio eles retornam para suas casas muito mais maduros e preparados para a vida, de uma forma que nunca aconteceria se não se tivessem se matriculado em um programa de intercâmbio.

Projeto Intercâmbio - Toronto

Experiência

E podemos dizer que esta experiência é algo muito procurado por empresas Brasileiras e Portuguesas, que desenvolvem relações comerciais com empresas dos EUA e do Reino Unido. E além dessas relações, vivemos em uma região em que outras acontecem, pois temos a nossa volta empresas Chinesas, Japonesas, Alemães, etc.

Entenda: Intercâmbio não é férias no exterior

Intercâmbio NÃO É FÉRIAS NO EXTERIOR, mas você, vai se divertir, você será capaz de visitar lugares que você vê nos filmes ou lê em revistas de turismo. Dependendo em que país e cidade você escolher para o seu intercâmbio, você será capaz de ir a musicais na Broadway, em Nova York, visitar o Palácio da Rainha em Londres, mergulhar nos corais da Austrália ou fazer caminhada nas florestas da Nova Zelândia e com certeza, você fará novas amizades com outros estudantes de todo o mundo.

As duas coisas mais importantes, são naturalmente, a melhoria do seu Inglês, e também as experiências que você vive, enquanto a fazê-lo. Portanto, é muito importante que você ao iniciar o seu intercâmbio tenha uma mente aberta e esteja disposto a abraçar coisas novas, pessoas novas e ampliar os seus próprios horizontes. Determinação para ter sucesso também é vital e o resto vai cair no lugar.

Depois de expor todos os fatores acima que normalmente levam um jovem estudante, um profissional a buscar novos desafios para sua carreira, como professora desta Faculdade passei a vivenciar o “desespero” dos nossos alunos que ao ver no painel de Empregos/Estágios muitas vagas sendo oferecidas, mas a maioria delas exige Inglês avançado e algumas o intermediário.

Como participar?

[sociallocker]
Os interessados podem procurar a professora Patrícia Fornazier ou a EGALI, empresa que apoia este projeto.

E-mail Patrícia: patricia.fornazier@bilac.com.br

EGALI: www.egali.com.br
[/sociallocker]

Sobre o Bilac

Fundada em 1932 com o nome de Academia de Comércio Olavo Bilac, foi pioneiro em São José dos Campos com o Ensino Técnico de Contabilidade no período noturno, e hoje conhecida como Faculdade Bilac, possui cursos estrelados pelo Guia do Estudante e é referência no mercado, por formar profissionais inovadores, empreendedores e criativos.

Nosso foco na aplicabilidade do conhecimento, aliado à tradição no ensino, amplia o destaque da faculdade na região e oferece aos alunos uma base sólida e abrangente que possibilita a rápida inserção no mercado de trabalho.

O Bilac oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos, nas modalidades de curta e longa duração, todos com um projeto pedagógico diferenciado, permeados por projetos, atividades complementares e avaliação contínua.

5 Comentários

  • Good morning, Folks! I’d like to invit Bilac students, teachers and administrative employees to make part of this Project. Learn other idiom make us part of a Global World. If you can’t travel now, you can do it in another moment or even start the process at Bilac College. We’re organizing small Conversation Groups to improve our English. If you want to participate send a email to: patricia.fornazier@bilac.com.br. I’ll give you all the informations. This is an opportunity to improve not only your English as also your Career. Join us!

    Patrícia Ferreira Fornazier Reply
  • Parabéns, a Prof.ª Patricia Fornazier, pela iniciativa de elaborar um projeto inovador para os alunos do Bilac, trazendo possibilidades de crescimento pessoal e profissional.
    Desejo ao aluno Max Pereira dos Santos, sucesso na viagem e que volte mesmo para nos contar como foi… com certeza com a bagagem cheia de novidades…
    E espero que outros alunos também se envolvam e participem do projeto e assim como o Max, possam compartilhar conosco suas experiências.
    Sucesso a todos!!!
    Prof.ª Iris Lima

    Profª Iris Lima Reply
    • A Faculdade Bilac agradece!

      Ana Mayer Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *