Buscando vagas? Conheça 14 sites de empregos gratuitos

Buscando vagas? Conheça 14 sites de empregos gratuitos

Internet hoje facilita a vida de quem precisa achar uma oportunidade, não tem o chamado

Thinkstock/Getty Images

Conheça 14 sites de empregos gratuitos. A não ser que seja por indicação de algum amigo, encontrar um emprego costuma ser uma tarefa bem desgastante. Isso porque a busca começa com diversas dúvidas que surgem na cabeça do profissional desempregado. Por exemplo: por onde começar? Ou mesmo, onde estão as vagas adequadas ao meu perfil?

No passado o drama era ainda maior. Mas a internet hoje facilita a vida de quem precisa achar uma oportunidade, não tem o chamado “QI”(Quem indica) e não sabe onde estão as melhores vagas.

O Brasil Econômico separou neste artigo 14 sites de empregos gratuitos para visualização de vagas, cadastro de currículos e até mesmo indicações para empresas. Seis deles são portais especializados em segmentos específicos, mas em comum todos eles apresentam ao candidato informações fundamentais como pré-requisitos, salário e local de trabalho.

Conheça os sites de empregos:

Empregos.net

O site de busca por empregos e cadastro de currículos funciona gratuitamente, mas o candidato que deseja permanecer no banco de dados deve atualizar o perfil pelo menos uma vez a cada seis meses.

Vagas.com

Talvez seja o site mais popular de busca por postos de trabalho no Brasil. No Vagas, o candidato cadastra currículo, pesquisa por vagas e faz inscriçõespara processos seletivos. Há ainda, no mesmo endereço, um serviço de perfil de profissões, com estatísticas e dados sobre centenas de ocupações em cada região do País.

Guia do Emprego

De forma mais direta e sem muita sofisticação, o Guia do Emprego traz muitas informações logo na home. Além do número de currículos cadastrados e do número de vagas abertas, o site traz informações e dicas valiosas para os candidatos.

CAT

Organização sem fins lucrativos mantida por entidades e organizações comunitárias, sindicais e sociais, o Centro de Atendimento ao Trabalhador não oferece muitas vagas. No entanto, é mais uma opção para quem quer se recolocar no mercado.

Curriculum

Com milhares de vagas anunciadas, o Curriculum tem o diferencial — também oferecido por outros sites — de enviar por e-mail as últimas oportunidades de emprego na área informada pelo usuário.

BNE

O Banco Nacional de Empregos (BNE) tem as oportunidades separadas por segmentos e, além disso, mostra em tempo real as últimas vagas cadastradas pelas empresas.

InfoJobs

Com mais de 10 milhões de candidatos cadastrados, o InfoJobs tem centenas de milhares de ofertas de vagas para todos os setores.  Na home, o site dá destaque para postos de trabalho abertos nas principais empresas do País.

Trabalhando.com

O site se destaca pela quantidade de vagas, na casa das centenas de milhares, e principalmente por oferecer oportunidades no exterior e para pessoas com algum tipo de deficiência. Grande parte da oferta é para América Latina, Espanha e Portugal.

Indeed

Diferentemente de outros sites, que recepcionam o candidato com tudo o que têm a oferecer, o Indeed pede que sejam especificados profissão e local para que então sejam mostrados os empregos disponíveis. É um compilado de sites de empregos, jornais, empresas e agências de recrutamento.

Sites segmentados

Profissionais TI

O portal para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) traz, além de vagas de emprego, muitos artigos e informações sobre a área.

APInfo

Outra opção para os profissionais da área de informática, como programação, desenvolvimento de sistemas e TI, o APInfo oferece ainda a opção do aplicativo.

Trampos.co

As vagas do Trampo.co são todas focadas nas áreas de comunicação e tecnologia da informação. O site é aberto para quem quiser conferir as oportunidades disponíveis, mesmo que sem cadastro. Para se inscrever nos processos seletivos, aí sim, é necessário que o usuário se cadastre.

CV Engenharia

Site voltado para quem busca vagas na área da engenharia.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é amplamente conhecido dentro e fora da internet. O site é voltado para vagas de estágios, com a participação de alunos e instituições parceiras.

Fonte: IG Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *