Projeto Alfabetiza Bilac recebe Medalha Mérito Educacional

Projeto Alfabetiza Bilac recebe Medalha Mérito Educacional

A Faculdade Bilac foi contemplada com a Medalha Mérito Educacional “Professor Everardo Passos”, criada pelo poder Legislativo para homenagear pessoas ou instituições que trabalhem em prol do ensino no município. A medalha será entregue em 09 de dezembro, na Câmara Municipal de São José dos Campos.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Bilac, Fernanda Malta Dias, é gratificante ver o resultado deste projeto desenvolvido em São José dos Campos que tem auxiliado essas crianças com dificuldades de aprendizado. “Neste período mais de 100 crianças já foram atendidas, e aproximadamente 50 alunos do curso de Pedagogia da instituição estão envolvidos, através da disciplina de Metodologia da Alfabetização”, explica.

“O Alfabetiza Bilac é importante pois além de auxiliar essas crianças, é uma oportunidade para os acadêmicos do curso de Pedagogia, que podem colocar em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula pelos professores, aplicando teoria e prática propiciando uma formação sólida aos futuros professores que tem a missão de alfabetizar”, completa Fernanda.

Sob a coordenação da professora Kelly Silva, o projeto Alfabetiza Bilac busca novos métodos e práticas pedagógicas para a alfabetização efetiva e integral de alunos do ensino fundamental. A duração do projeto é de 12 meses respeitando o tempo individual de cada aluno, os encontros acontecem sempre aos sábados. A cada avanço as crianças serão reconduzidas para uma nova turma.

Medalha Mérito Educacional – A Medalha Mérito Educacional é fruto de um trabalho conjunto da Câmara Municipal de São José dos Campos e do Clube de Joseenses e Amigos, a Medalha foi instituída em 2005, ano do centenário de nascimento do Prof. Everardo Passos. Ela é outorgada à pessoas e instituições que se destacam pela sua contribuição na área educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>