Futuros Gestores de Marketing realizam visitas técnicas

Futuros Gestores de Marketing realizam visitas técnicas

Futuros Gestores de Marketing

A semana foi inspiradora para os futuros gestores de Marketing da Faculdade Bilac. Duas visitas técnicas mostraram um pouco da realidade do mercado de trabalho tanto no setor público quanto no privado.

Na quinta-feira, 5 de maio,  os futuros gestores puderam conhecer a rotina da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. A visita, conduzida pelo assessor de planejamento de publicidade Marco Biruel, passou pelos departamentos de imprensa, fotografia e artes gráficas, permitindo uma melhor compreensão das atividades realizadas e interdependência dos setores.

“Até ver a estrutura funcionando não temos noção de todo o trabalho e empenho necessários para que as informações cheguem à população”, afirma a estudante Danielle Freitas, do segundo trimestre. A experiência a fez valorizar ainda mais o trabalho de publicitários, jornalistas, fotógrafos e gestores de Marketing.

Depoimento

Rodrigo José Batista, também do segundo trimestre, ressalta a importância das informações teóricas adquiridas durante a visita, pois não conhecia as normas jurídicas que orientam a comunicação pública. “Fiquei impressionado com a quantidade de regras que precisam ser seguidas e a preocupação em cumprir a legislação e garantir a transparência”, destaca Rodrigo.

Futuros Gestores de Marketing realizam visitas técnicas

Recepção de Cláudio Capucho no departamento de fotografia da Prefeitura com foto especial

Na sexta-feira, dia, 6 foi a vez de conhecer a agência joseense Papaya Comunicação. Em um bate papo bastante descontraído, o sócio proprietário da agência David Mendes ressaltou o perfil que a empresa espera de um bom profissional da área. A disposição e interesse em aprender foi um dos pontos destacados.

Depoimento

“Ficou a lição de que é preciso se aperfeiçoar sempre. O que eu sei não é nada e devo estar em constante aprendizado”, destaca a aluna Alessandra Rocha, do quarto trimestre. Ela elogiou o conceito de gestão de pessoas aplicado na Papaya, que incentiva o autodesenvolvimento dos funcionários, tanto pessoal quanto profissional.

Depoimento

O aluno Carlos Henrique da Fonseca, do sexto trimestre, também ressaltou a gestão diferenciada. “A forma de trabalho, a interação entre a equipe e a liberdade que eles sabem usar lá dentro fazem o ambiente ficar melhor e os trabalhos fluírem com excelência”, avalia.

Sócio da Papaya David Mendes bate papo com alunos

Sócio da Papaya David Mendes bate papo com alunos

Outro anfitrião da agência foi o aluno Demar Allan, que está na reta final – oitavo trimestre do curso – e já colhe os frutos de seu empenho.

Depoimento

Sou designer e quando comecei a faculdade no Bilac pensava somente em utilizar o marketing para ajudar a vender meu trabalho. Mas com o tempo me encantei pela área e pelas possibilidades de especializações que poderia fazer. Hoje posso dizer que chego a respirar marketing e isso me ajudou demais profissionalmente. Agradeço à faculdade e a todos os professores que me ajudam a crescer sempre mais”, comemora Demar, que começou na Papaya como assistente de arte e agora foi promovido para o setor de planejamento.

Veterano Demar Allan comanda a selfie com alunos do Bilac e funcionários da Papaya

Veterano Demar Allan comanda a selfie com alunos do Bilac e funcionários da Papaya

Para a professora Silvia Ferreira, que acompanhou as visitas, experiências como essas motivam os alunos a traçar seus objetivos e persegui-los.

Nossos trabalhos em sala de aula sempre são práticos, mas nada se compara a ver de perto as experiências do dia a dia. Quando os alunos estão em contato com essa realidade desde o início do curso, conseguem visualizar melhor os possíveis papeis na carreira que escolheram e passam a ver mais sentido no que aprendem durante essa jornada de dois anos”, explica a professora.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *