FÉRIAS: Estudar ou descansar ?

FÉRIAS: Estudar ou descansar ?

Férias

Nas férias, todo mundo quer mais é descansar, porém será que é a melhor opção para quem faz uma faculdade?

Confira as melhores práticas para não deixar os estudos de lado:

Faça revisões

Aproveite as férias para rever conteúdos que você já estudou. Isso ajuda a fixar a matéria e deixa você esperto para o próximo ano.

Mantenha uma rotina

Um erro muito comum nas férias é não ter horário para nada. Mantenha horários para acordar, fazer suas refeições e estudar. Assim, você não perde o ritmo na hora de começar o semestre.

Leitura em dia

Aproveite esse tempo para ler outros livros. Isso ajuda a desenvolver o raciocínio, a linguagem e de quebra, você absorve novas informações.

Descanse

O descanso é fundamental nesse período para repor as energias, assim você chega com gás total para o próximo semestre. Estipule algumas horas do seu dia para isso e deixe o sono em dia.

Cuide da saúde

Não precisa nem dizer que devemos cuidar da saúde o ano todo, mas com a falta de tempo é normal relaxar nessa área. Pratique exercícios físicos e se alimente corretamente.

 

Sobre o Bilac

A Faculdade Bilac é um dos mais importantes centros de excelência em ensino superior do Vale do Paraíba.

Fundada em 1932 com o nome de Academia de Comércio Olavo Bilac, foi pioneiro em São José dos Campos com o Ensino Técnico de Contabilidade no período noturno, e hoje conhecida como Faculdade Bilac, possui cursos estrelados pelo Guia do Estudante e é referência no mercado, por formar profissionais inovadores, empreendedores e criativos.

Nosso foco na aplicabilidade do conhecimento, aliado à tradição no ensino, amplia o destaque da faculdade na região e oferece aos alunos uma base sólida e abrangente que possibilita a rápida inserção no mercado de trabalho.

O Bilac oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos, nas modalidades de curta e longa duração, todos com um projeto pedagógico diferenciado, permeados por projetos, atividades complementares e avaliação contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *