Evolução da Educação: Passado, Presente e Futuro

Evolução da Educação: Passado, Presente e Futuro

Imagine o seguinte cenário

Você tem um projeto sobre a evolução tecnológica  para entregar na próxima semana. Você precisa falar com seus colegas de grupo, para dividir as tarefas e acordar o que cada um precisa fazer. Você pega o telefone para ligar para um deles, mas ele não está em casa. Você liga para outro amigo, mas ele não pode encontrá-lo no único dia em que você está livre… Isso não é o que você tinha em mente.

“Não se preocupe”, você pensa consigo mesmo, “você pode começar a fazer a sua parte”. Então, você vai a uma biblioteca para procurar a bibliografia que precisa. Após 3 horas à procura de conteúdo de estudo relevante, você investe mais 3 horas fazendo anotações no caderno.

Quando finalmente encontra-se com seus colegas de grupo, descobre que um deles decidiu fazer exatamente a mesma parte do projeto que você! No final, você decide juntar as duas partes do trabalho mas, ao chegar em casa para ler a parte do seu colega, você não consegue enter a letra dele! Mais uma ligação e, mais uma vez, o colega não está em casa. Os problemas não param de crescer!

A Evolução Tecnológica

Se você está com dificuldades para imaginar tudo isso, provavelmente é porque estamos em 2015 e, graças à evolução tecnológica, hoje contamos com computadores, internet e celulares. Ou seja, encontrar uma informação ou localizar alguém não é mais um problema. No entanto, situações como a descrita acima foram bastante comum para os estudantes da década de 1980.

Apesar de não termos os carros voadores previstos para o ano de 2015 como no filme “De Volta para o Futuro”, não há como negar que a tecnologia tem feito uma enorme diferença em todos os aspectos de nossas vidas e, em especial, na evolução da educação.

Fonte: EXAMTIME

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *