Campanha conscientiza educadores sobre abuso infantil

Campanha conscientiza educadores sobre abuso infantil

Abuso infantil

Campanha conscientiza educadores sobre abuso infantil

Iniciativa de alunos da Faculdade Bilac orienta profissionais sobre como lidar com questões relacionada ao abuso infantil.

Para uma infância segura e feliz”. Esse é o lema da campanha que motivou alunos do curso de Marketing da Faculdade Bilac, em São José dos Campos, a realizar um plano de conscientização à educadores. Este tem como objetivo preparar esses profissionais para lidar com questões relacionadas à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Os alunos Silas Nogueira e Maiara Figueira – também voluntários na ONG ‘Transformando Vontade em Ação’, resolveram relacionar as atividades aprendidas em sala de aula com uma pesquisa realizada pela ONG.

“No ano passado, por meio da ONG aplicamos uma pesquisa na rede municipal de ensino de São José e Ubatuba para avaliarmos como os educadores lidam com situações voltadas à violência infantil em sala de aula.

A pesquisa apontou deficiências quanto ao despreparo desses profissionais. Partindo desse ponto, fizemos um estudo de caso e por meio das técnicas de marketing definimos a campanha como proposta de motivação para orientar os professores”, explica a aluna.

Aluna Maiara Figueira - Faculdade Bilac

Para a professora da instituição Silvia Ferreira, a iniciativa visa preparar os alunos para o mercado e ao mesmo tempo aproximar a comunidade da instituição.

“A faculdade utiliza o potencial dos projetos de reforçar a parte pedagógica, com o envolvimento dos alunos em situações para que coloquem em prática seu aprendizado e colaborem com o desenvolvimento de sua cidadania”, afirma.

 

A campanha será lançada oficialmente na terça-feira (03/05), às 20h, na sala multimídia da Faculdade Bilac localizada na Rua Francisco Paes, 84 Centro. O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

Mobilização

Para mobilizar a sociedade sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18), a ONG realizará no período de 16 a 21 de maio blitzs, caminhada, panfletagem, entre outras ações na Praça Afonso Pena, no Centro de São José dos Campos.

A ONG Transformando Vontade em Ação foi fundada no ano de 2013 por Tathiane Sales e um grupo de amigos que tinha como objetivo resgatar a identidade de jovens. Desde então a instituição desenvolve programas na luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Gravidez Precoce e Combate as Drogas.

Para saber mais sobre a ONG Transformando Vontade em Ação e como ajudar, acesse a página do grupo no Facebook.

Serviço

Evento: Lançamento da Campanha “Para uma infância segura e feliz”.

Data: 03 de maio de 2016.

Horário: 20h.

Local: Sala Multimídia da Faculdade Bilac localizada na Rua Francisco Paes, 84 Centro de São José dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *