Alunos se unem para reconstruir lar de aposentada em São José dos Campos

Alunos se unem para reconstruir lar de aposentada em São José dos Campos

cover_casa-imovelProjeto “Reconstruindo um lar” dos alunos de pós em administração da Faculdade Bilac aprimora na prática, técnicas de negociação

Negociar é uma habilidade essencial. Ela pode ser útil tanto na vida pessoal como também na profissional. Com o objetivo de aprimorar essa técnica de negociação um grupo de alunos do curso de pós-graduação em Administração da Faculdade Bilac resolveu aplicar a teoria na prática.

Cerca de 15 alunos se uniram para a ação “Reconstruindo um Lar”. O objetivo da ação é reconstruir a casa da aposentada Marli Aparecida Rodrigues, 67 anos, que corre o risco de desabar a qualquer momento. Em contrapartida, os alunos têm como missão negociar com depósitos, lojas de materiais de construção e profissionais autônomos para conseguir menores preços ou mesmo doações de materiais.

Para Melissa Lucchi o curso proporciona aplicar as metodologias de negociações em diferentes conceitos e mercados. “A proposta do curso é de trabalhar com avaliações casadas, ou seja, teoria e prática para que os alunos desenvolvam a capacidade de gerenciar projetos e ações reais”, explica a coordenadora do curso de pós-graduação da Faculdade Bilac.

“É muito mais interessante quando podemos ser avaliados por ações práticas, do que pelas habituais provas. Nossa primeira meta é conseguir os 2,5 mil blocos para erguer a casa. Já temos doação de 520 blocos. Cada bloco custa R$1,10. Se cada pessoa doar R$ 11 conseguimos comprar 10 blocos e logo conseguiremos construir a base”, afirma, entusiasmada, a aluna da pós-graduação em Administração da Faculdade Bilac Juliana de Lima Ressurreição, 26 anos.

O projeto “Reconstruindo um Lar” foi desenvolvido pelos alunos de pós-graduação em Administração da Faculdade Bilac com o intuito de devolver a dignidade de famílias carentes da comunidade na reforma de um ambiente (banheiro, cozinha ou quarto).

Informações sobre o projeto na página do facebook https://www.facebook.com/Reconstruindoumlar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>