Pedagogia apresenta ‘Uma Noite com Lobato’

Pedagogia apresenta ‘Uma Noite com Lobato’

Projeto desenvolvido em sala de aula apresenta exposição e teatro sobre escritor; evento é aberto ao público.

As obras e histórias do escritor Monteiro Lobato invadirá a Faculdade Bilac, no Centro de São José dos Campos, nesta quinta-feira (18). Intitulado ‘Uma Noite com Lobato’, o evento é aberto ao público.

Trata-se de uma exposição com obras e a biografia do autor, considerado um dos precursores da literatura infantil brasileira. O projeto é fruto de um trabalho desenvolvido por alunos do 6º trimestre de Pedagogia para a disciplina de Literatura Infantil II.

Além da exposição, o público poderá acompanhar a exibição da peça de teatro ‘A Pílula Falante’, também encenada por alunos e que conta a história de uma das personagens mais famosas de Monteiro Lobato: Emília. Haverá também uma mesa de café com iguarias típicas da época do escritor taubateano.

A coordenadora do projeto, a professora de literatura, Andrea de Paula, afirma que o evento propõe o desvendamento do autor e o incentivo à prática da leitura, seja dos futuros professores aos seus alunos, bem como aos alunos do Bilac. “A literatura é essencial para o cotidiano de qualquer cidadão. Estamos formando futuros professores que já percebem a importância da literatura infantil para a formação dos alunos. Da mesma, o evento será muito enriquecedor para todos que participarem”, comenta.

‘Uma Noite com Lobato’ acontece a partir das 20h de quinta-feira (18), na Sala Multimídia, logo na entrada da Faculdade Bilac, que fica na Rua Francisco Paes, nº 84, Centro, São José dos Campos. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo telefone 0800-722-4522.