Pós-Graduação em Administração de Empresas

Pós-graduação - Administração de Empresas - Faculdade Bilac

Informações do Curso

DURAÇÃO:
18 meses

CARGA HORÁRIA:
476 horas

UNIDADE:
Faculdade Bilac

PERÍODO:
Noturno

Baixar o manual do curso


bilac_cursosicon1Sobre o curso de pós-graduação em Administração de Empresas

O Curso de Pós-graduação em Administração de Empresas, oferecido em grau latu sensu, tem duração total de 18 meses, carga horária total de 476 horas/aula e está dividido em oito módulos e 16 disciplinas. As aulas ocorrem no período noturno, duas vezes por semana, de 19 horas às 22h30 e excepcionalmente aos sábados durante todo o dia, caso haja demanda.

As aulas são realizadas em sistema presencial, com salas climatizadas, que contam com recursos audiovisuais e digitais (Data Show, quadro branco e computadores com acesso à Internet). O aluno tem disponível um portal digital por meio do qual possui acesso a notas, frequência e atividades curriculares.

A equipe de professores é composta por profissionais de excelência: doutores e mestres com vasta experiência nas diversas áreas do conhecimento que abrangem a Administração e especialistas com atuação em organizações de pequeno, médio e grande porte, além de multinacionais situadas, em sua maioria, no Estado de São Paulo.

bilac_cursosicon2Público alvo

O programa é destinado aos profissionais que atuam em micro, pequenas, médias e grandes empresas, com ou sem experiência gerencial. Também é voltado a empreendedores, pessoas que desejam abrir a própria empresa ou ascender profissionalmente, ampliando as opções de atuação no mercado. A grade curricular flexível atende tanto os profissionais com vasta experiência no mercado quanto os que estão iniciando no meio profissional e acabam de concluir seu curso superior.

Destina-se a pessoas com formação superior em variadas áreas como: Ciências Biológicas; Ciências Humanas; Ciências Sociais e Exatas, que desejam adquirir, expandir, aprimorar e aprofundar seus conhecimentos em gestão de organizações, estando aptos, após o curso, a exercer cargos de supervisão, coordenação e direção de companhias de setores e ramos de atuação diversificados.

Volta-se, ainda, a:

  • administradores com pouca experiência gerencial que desejem unir teoria e prática;
  • profissionais de outras áreas de atuação que aspirem a uma formação robusta em gestão;
  • profissionais que estejam retornando ao mercado de trabalho e necessitem de atualização;
  • pessoas que pretendem adquirir habilidades e atitudes para a eficiente gestão de processos organizacionais;
  • pessoas que gostariam de desenvolver atributos para atuar em diversas áreas profissionais, aplicando, para isso, o conhecimento do cursoe elemento.

bilac_cursosicon7Por que fazer pós-graduação na Faculdade Bilac?

Entre as vantagens de se cursar uma pós-graduação latu sensu na Faculdade Bilac estão:

  • isenção da taxa de matrícula;
  • situada em bairro central e de fácil acesso (próximo a pontos de ônibus, estacionamentos, restaurantes, supermercados e centros comerciais);
  • menor preço em comparação aos concorrentes;
  • condições especiais de pagamento;
  • uso de plataforma online para postagem de notas, faltas, materiais complementares, exercícios e comunicação direta com os professores;
  • equipe de professores formada por mestres, doutores e especialistas com ampla experiência em gestão e atuação em organizações;
  • grade curricular composta por disciplinas de cunho teórico-prático que utilizam em sua didática de ensino estudos de casos nos quais que o aluno deve propor a resolução de problemas reais existentes em organizações;
  • expandir seu networking estudando e atuando junto a pessoas de diversas formações e experiências profissionais.

bilac_cursosicon7Estrutura do programa

O Curso de Pós-graduação latu sensu em Administração de Empresas está dividido em oito módulos, distribuídos em 16 disciplinas que englobam as áreas de Estratégia, Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Marketing, Serviços, Tecnologia da Informação, além de disciplinas com conteúdos complementares, como Negociação e Jogos de Empresas. Cada módulo conterá duas disciplinas que ocorrerão em paralelo.

A grade curricular e a carga horária das disciplinas podem ser visualizadas no Quadro 1. Todas as disciplinas são independentes e sem pré-requisito. Após o Quadro 1, tem-se a ementa de cada disciplina. As bibliografias básica, complementar e o Plano de Ensino são de responsabilidade do professor que ministrar a disciplina, devendo ser entregues com antecedência mínima de 15 dias à coordenação para avaliação e aprovação.

bilac_cursosicon7Grade curricular

Módulos Disciplina
Planos de Negócios
Estratégia Empresarial
Gestão de Projetos
Sistemas de Informação nas Organizações
Produção e Marketing de Serviços
Técnicas Avançadas de Negociação
Contabilidade Geral
Análise Financeira
Liderança, Equipes e Inovação
Comportamento e Cultura Organizacional na Gestão de Pessoas
Gestão da Produção
Gestão Integrada de Comunicação
Metodologia da Pesquisa Científica
Trabalho de Conclusão de Curso I
Jogos de Empresas
 Trabalho de Conclusão de Curso II
Total de Horas 476h

Coordenação

Prof Melissa Lucchi COa
Prof. Doutora Melissa Lucchi
Mestre em Educação para Ciências, na área de Ensino e Práticas Culturais, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
bilac_imgcoordenacao-100x100
Prof. Doutor Valter João de Sousa
Doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho (Uninove), mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (Unitau), especialista em Controladoria pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e graduado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (1983).
Prof Eduardo B Orru_ADM
Prof. Mestre Eduardo Bartolomeu Orru
Mestre em Automação Industrial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), especialista em Administração de Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Engenharia de Segurança pela Faculdade de Engenharia de Varginha, MG. Graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI).
Prof Marcos Flávio de Sousa Reis_ADM
Prof. Mestre Marcos Flávio de Souza Reis
Mestre em Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com trabalhos voltados à Qualidade de Software. Especialista em Gestão de Projetos em TI pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA). Graduado em Sistema de Informação.
bilac_imgcoordenacao-100x100
Prof. Mestre Gerson da Penha Neto
Doutorando em Computação Aplicada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mestre em Computação Aplicada pelo INPE e é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Pará.
bilac_imgcoordenacao-100x100
Prof. Mestre Paulo José Destro
Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado em Administração pela FGV.
Prof Marcio Anraki_ADM
Prof. Especialista Marcio Anraki
Especialista em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), graduação em Administração pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap).
bilac_imgcoordenacao-100x100
Prof. Especialista Roger Pereira Machado
Mestrando em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Professor de graduação na Faculdade Bilac. Especialização em Contabilidade Internacional pela FIPECAF, MBA em Controladoria, Finança e Auditoria pela FGV e especialização em Gestão Tributária pelo INPG.
Prof Reinaldo Almeida_ADM
Prof. Mestre Reinaldo de Almeida
Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos.
bilac_imgcoordenacao-100x100
Prof. Mestre Silvia Regina Ferreira
Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Graduada em Comunicação Social/ Jornalismo. Professora de graduação da Faculdade Bilac. Leciona para cursos de Gestão Comercial, Marketing, Administração e Ciências Contábeis.
Prof Paulo Sakai_ADM
Prof. Doutor Paulo Roberto Sakai
Doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP/FEG, mestre em Gerenciamento da Qualidade pela ENSAM (École Nationale Supérieure d'Arts et Métiers) de Paris, Mestrado em Engenharia Aeroespacial pelo ITA e graduado pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos. Tecnologista sênior do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Endereço

Rua Francisco Paes, 84, Centro - São José dos Campos   Ver Mapa

Categorias

Pós-Graduação

Compartilhe essa página